NOTÍCIAS

Fique por dentro

Agricultores investem em motores elétricos Hercules

Agricultores investem em motores elétricos Hercules


03 de Agosto de 2021   |   Agronegócio

O agronegócio brasileiro é um dos poucos setores que não sofreu com a pandemia do novo coronavírus —  nem mesmo com a segunda onda iniciada no começo do ano —, tanto que a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar o recorde de 258,5 milhões de toneladas em 2021, de acordo com a estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgada pelo IBGE. Segundo o Ministério da Agricultura, as exportações do agronegócio já bateram recorde histórico no primeiro semestre, pois muitos países querem garantir seus estoques de alimentos devido à pandemia.


Para Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, o crescimento e a eficiência da produção agrícola no Brasil, em inúmeras culturas, também se deve a modernização e desenvolvimento tecnológico no campo. “Para atender à demanda mundial dos alimentos na atualidade, não basta possuir equipamentos e máquinas, elas precisam se adequar à necessidade de cada produtor, possuir motores elétricos potentes e eficientes que se moldem as características do campo”, explica.


Entre os principais produtos exportados pela agricultura brasileira, estão: a soja, o milho, o farelo de soja e o café. Mas há outras culturas que se destacam, ainda que em menor escala, como é o caso do fumo. Atualmente, o Brasil é o maior exportador mundial de tabaco e 95% do seu cultivo está concentrado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O país fica atrás, apenas, da China em tamanho de produção.


O cultivo de tabaco é realizado por mais de 150 mil famílias e pequenas propriedades destes estados, com cerca de 15 a 20 hectares, e requer cuidado o ano inteiro. “Para o bom desenvolvimento neste estilo de agronegócio, os produtores contam cada vez mais com o uso de tecnologia. Para se ter uma ideia, num dos processos mais importantes na produção de tabaco acontece com a geração de calor das estufas, que são movimentados por ventiladores e sirocos — com motores elétricos de última geração, com grau de proteção IP 21 e IP44 —, para a perfeita secagem das folhas de fumo”, detalha.


Menezes salienta a importância dos produtores de tabaco e de outras culturas investirem em motores desenvolvidos especificamente para trabalharem mesmo durante as intempéries e oscilação de tensão, que são muito comuns em áreas rurais no Brasil. “Para essas áreas com oscilação de tensão, a Hercules motores desenvolveu com exclusividade a linha de motores padrões — com o chamado click rural — que atendem a tensão entre 110 e 127V; de 220 até 254V; de 440 até 508V. Já para os equipamentos expostos a ambientes com pó e umidade, são direcionados os motores resistentes a essas ocorrências, que são os da linha IP 44 e IP 55”, alerta.


Segundo ele, para o agricultor garantir uma boa colheita e bons negócios, ele precisa de planejamento e se aprofundar, principalmente, nas novidades tecnológicas que irão contribuir para um trabalho mais assertivo, com mais retorno e lucratividade.


Hercules Motores Elétricos


A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.


Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ainda ouvir um podcast para conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O App pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO