NOTÍCIAS

Fique por dentro

Cresce a procura por motores elétricos na área da saúde

Cresce a procura por motores elétricos na área da saúde


14 de Maio de 2021   |   Saúde

A pandemia da Covid-19 demonstra o quanto os equipamentos de saúde salvam vidas e traz à tona a importância do papel da cadeia de suprimentos de tecnologia nesta área. São inúmeros os equipamentos necessários para um bom desenvolvimento e atendimento aos pacientes, tanto em hospitais como em clínicas, como aparelhos de proteção, diagnóstico e dispositivos médicos. “No último ano, detectamos um aumento de 52% na procura por motores elétricos específicos para a área de saúde, e estamos reforçando os nossos trabalhos para atender a demanda”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


Segundo ele, os motores da área de saúde são diferenciados, pois além de serem eficientes, também precisam ser silenciosos, ter curvas dedicadas para a aplicação, grau de proteção e pintura antibacteriana. “Desenvolvemos esses motores sob medida, conforme a necessidade da indústria de equipamentos de saúde, e cada concepção tem seus diferenciais. Trabalhamos com projetos de motores exclusivos para diversas aplicações da saúde, que são fundamentais diante deste cenário atual de pandemia”, esclarece.


Os motores são elementos indispensáveis nas mais diversas áreas e dedicados para os segmentos, como alimentício, hidráulica, automobilística, agricultura, ventilação, lazer, entre outras, além da linha de motores padrões, os motores podem ser customizados conforme a demanda do cliente. “Na área de saúde, o princípio de funcionamento dos motores é o mesmo. O que pode mudar são as tensões de alimentação, frequência, entre outras características, devido à alta rotação que as aplicações utilizam, rolamentos especiais, tintas antibacteriana e até curvas de torque dedicadas”, finaliza Menezes.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO