NOTÍCIAS

Fique por dentro

QR CODE EM MOTORES ELÉTRICOS INDUSTRIAIS AGILIZA RASTREABILIDADE E MANUTENÇÃO

QR CODE EM MOTORES ELÉTRICOS INDUSTRIAIS AGILIZA RASTREABILIDADE E MANUTENÇÃO


12 de Abril de 2022   |   Tecnologia Novidades

Os motores elétricos estão constantemente presentes nos equipamentos de setores altamente competitivos como indústria, construção civil, saúde, agronegócio, entre outros, e quando eles param de funcionar, por algum motivo, isso pode representar prejuízos, devido à paralização das atividades. “Por isso, para facilitar a rastreabilidade de informações, em caso de contratempo, o motor já sai de fábrica com um QR Code, que garante praticidade, rapidez e segurança, pois imediatamente há como saber o dia, a hora e o local que foi produzido e cada um dos seus principais componentes”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


Essa tecnologia, que é considerada a evolução do código de barras, existe desde 1970, e revolucionou a identificação de produtos, pois tem como diferencial ser apresentado em um gráfico 2D, vertical e horizontal, que pode ser lido pelas câmeras dos smartphones. “Já utilizamos o QR Code em nossa fabricação de motores há um bom tempo, o que agilizou nossos processos de informações e, caso aconteça algum contratempo, conseguiremos identificar a possível causa/origem e o lote, que possa ter esse mesmo problema e, se necessário, até fazer um recall”, esclarece Menezes.



Segundo ele, esse sistema é um facilitador tanto para os fabricantes, como para os usuários destes equipamentos, que utilizam motores elétricos codificados. “Sem isso, imagine como seria custoso acionar uma equipe de manutenção por e-mail ou telefone, descrevendo o ocorrido com o motor. Certamente levaria muito mais tempo para esse chamado ser atendido. Bem diferente de hoje, que basta a leitura do QR Code, em qualquer smartphone. Ficou tudo muito mais ágil, rápido e principalmente eficiente”, detalha.



Para Menezes, o principal benefício do QR Code em motores elétricos é, sem dúvida, a maior velocidade da informação e o menor tempo de paralização e queda de produção, nos setores que dependem de equipamentos para produzir.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO